O Guitar Craft e os Guitar Circles

Guitar Craft surgiu em Março de 1985, em Claymont Court, EUA, como um seminário dirigido por Robert Fripp. A demanda por futuros cursos foi tanta que, desde então, vários cursos foram realizados em vários lugares do mundo, variando desde 1 dia até 1 ano.

Guitar Craft foi definido pelo próprio criador como:
* um caminho para desenvolver um relacionamento com o violão;
* um caminho para desenvolver um relacionamento com música;
* um caminho para desenvolver um relacionamento com si mesmo;

Vários grupos foram formados com participantes dos cursos, e em várias cidades formaram-se círculos de violões [Guitar Circles]. Esses círculos permitem aos participantes dos cursos de manter e desenvolver o trabalho iniciado com o violão, e pôr em prática os exercícios aprendidos.

Em Março de 2010, após 25 anos de existência, o Guitar Craft encerrou suas atividades e deixou de existir. Atualmente, dois grandes grupos, o Guitar Circle of Europe e o Guitar Circle of Latin America, estão encarregados de continuar o trabalho inciado, mantendo a essência original do Guitar Craft através das atividades de seus círculos, que incluem apresentações musicais e cursos presenciais.

A League of Crafty Guitarrists é o grupo de performance do Guitar Craft, formado por músicos do mundo todo. Seu repertório inclui várias peças que se tornaram temáticas nos cursos.

O último e mais recente grupo criado no Guitar Craft é a Orchestra of Crafty Guitarrists, com uma proposta inovadora de unir os participantes dos cursos em um grande grupo de performance.

Os comentários estão desativados.