Sobre o Círculo de Violões

Um novo curso introdutório para o Círculo de Violões com Robert Fripp vai começar dia 19/01/2011, em San Cugat, Espanha.
http://www.guitarcircleoflatinamerica.com/2011-01-18.html

Sobre várias perguntas feitas por iniciantes prestes a atender ao curso, Fripp passou algumas palavras de esclarecimento. Palavras estas traduzidas aqui por Gabriel Vidal:

“Em várias ocasições, eu fui suficientemente afortunado em estar próximo quando Música voou perto. E, em várias ocasiões, quando o-que-está-por-trás-da-Música acompanhava ela.

Nenhum argumento pode ser apresentado para convencer questionadores, e um ceticismo saudável é ao mesmo tempo recomendável e encorajado para qualquer um que leia estas palavras. O argumento, para ser convincente, depende em experimentar pessoalmente esta qualidade da realidade que nunca vai embora. Mesmo nos momentos mais obscuros da vida, ela está presente, embora nossa consciência disto possa não estar. O ponto chave é: como nos mantemos presente ao que é Real?

O Círculo de Violões apresenta uma oportunidade para visitar o mundo quando Música é ao mesmo tempo real e disponível; provar isto por si mesmo; desenvolver uma prática e disciplina onde somos mais capacitados para receber o que está sendo oferecido, e mais capacitados para responder o que é pedido de nós.”

Os comentários estão desativados.