Robert Fripp em Março/Abril de 2012 – América Latina – Informações Atualizadas

Citação da possibilidade de um curso no Brasil nos diários de Robert Fripp: http://www.dgmlive.com/diaries.htm?entry=18316

Abaixo, seguem-se mais informações atualizadas sobre a possibilidade de trazer o gênio da guitarra Robert Fripp [King Crimson] para o Brasil, para ministrar um curso para iniciantes de sua escola de violões, o Guitar Circle.

Estamos com algo previsto para acontecer em Março/Abril de 2012 na América Latina, provavelmente, um curso de Introdução ao Guitar Circle – Iniciantes e Intermediários. A questão é decidir se o curso com Fripp acontecerá na Argentina (Mendoza) ou no Brasil. No momento, a maré está tendendo novamente para a Argentina, porque é lá onde está o maior número de interessados.

O grande problema da Argentina é levantar fundos necessários para arcar com os custos de um curso grande como o do Guitar Circle. Por isso, tivemos a opção de considerar a hipótese de um curso no Brasil.

Já com relação à nossa terrinha, o problema está sendo em avaliar a real possibilidade de conseguir quantidade suficiente de inscritos, já que as atividades relacionadas ainda são muito pequenas. Pelo contexto atual, parece que ainda é inviável organizarmos um curso por aqui, o que favorece seguir com a opção da Argentina.

Visando fornecer mais dados para ajudar neste assunto, necessitamos mais uma vez nos certificar se há interesse real e efetivo para que isso se concretize. Já fizemos um levantamento anterior e o número de pessoas que responderam positivamente foi muito baixo e não justificaria colocar o nosso país como uma escolha para sediar um curso. Queremos saber se, na altura que estamos [ou seja, um ano daqui para a data prevista], esta situação mudou.

Por isso, se você possui interesse em participar de um curso com o próprio Robert Fripp aqui no Brasil, por favor, entre em contato conosco para nos informar sobre isso. Se conseguirmos adesão suficiente, então, teremos noção da viabilidade.

No entanto, antes de fazer isso, atente para os detalhes de um evento desta grandeza:
– O curso é de caráter residencial. Os participantes permanecem pela duração do curso em uma casa disponibilizada para o grupo.
– Possui a provável duração de 6 dias [praticamente, uma semana inteira].
– O local ainda está em aberto. Os locais prováveis são: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Lembro que, atualmente, esses cursos só ocorrem na Espanha e EUA.
– O custo do curso será entre R$800,00 a R$1.200,00. O valor final dependerá da quantidade de respostas que consigamos.

O que pedimos é que só responda positivamente caso você esteja de acordo com os itens acima, e que eles lhe pareçam possíveis de cumprir.

Para manifestar seu interesse, por favor, envie uma mensagem para circulodevioloesrj@gmail.com.

Caso haja um número significativo de respostas, podemos colocar o Brasil como um provável candidato para a vinda de Robert Fripp para a América Latina.

Os comentários estão desativados.