Curso de Guitar Circle com Robert Fripp – por Hernan Nuñez

O texto abaixo foi escrito por Hernan Nuñez como uma forma de divulgação e esclarecimento à respeito do curso de Círculo de Violões (Guitar Circle) dirigido por Robert Fripp. Originalmente em espanhol, traduzo aqui para o português para que mais pessoas no Brasil possam ler e conhecer mais.

Curso de Guitar Circle com Robert Fripp em Mendoza (Argentina)

por Hernán Nuñez

Está confirmado o curso Introdutório de Guitar Circle dirigido por Robert Fripp em Mendoza (Argentina) Outubro próximo.

Fripp será acessorado por um grupo internacional de membros da The League of Crafty Guitarists, dirigidos por Hernán Nuñez (Argentina/Alemanha), entre eles: Fernando Kabusacki, Andrés Ceccarelli, Martin Schwutke (Alemanha), Shinkuro Matsuura, Fumihito Hatano (Japão), Horacio Pozzo, Claudio Lafalce, Ignacio Gracián, Mikael Weichbrodt (Suécia) e Luciano Pietrafesa.

O curso está aberto a todos que desejam participar, e não requer experiência prévia no violão ou na guitarra. Podem participar tanto os iniciantes no instrumento como também violonistas com ampla experiência. Serão apresentadas a afinação Guitar Craft e técnicas básicas de Introdução ao Círculo de Violões. Está incluido trabalho de Atenção e Relaxamento físico usando a Técnica de Alexander (a cargo de Violeta Winograd) e Tai Chi Chuan (a cargo de Luciano Pietrafesa).

Hernán Nuñez, diretor do Guitar Circle e da The League of Crafty Guitarists, informa desde a Alemanha:

“Atuamos com Fripp e com a The League of Crafty Guitarists na Argentina em 2007, várias performances em Mendoza, Rosario e Buenos Aires, a resposta a esses eventos foi muito positiva e recebemos muitas perguntas sobre como é possível se aproximar de nosso trabalho e a forma de encarar o violão, decidimos planejar algo concreto com Fripp e recentemente pudemos agenda-lo para dirigir uma Introdução completa com uma semana de duração, do tipo residencial e em um convento de Lunlunta em Mendoza, onde já trabalhamos anteriormente e conhecemos bem, um lugar magnífico que reúne todas as condições necessárias para este tipo de curso residencial com Fripp.”

As inscrições estão abertas e recomenda-se faze-lo com antecedencia, dado o alto nível de interesse que há a nível internacional pelo fato destas Introduções à GC dirigidas por Fripp serem raros na Argentina.

Informação e contato:
Horacio Pozzo: representativeargentina@guitarcircleoflatinamerica.com
www.guitarcircleoflatinamerica.com

Os comentários estão desativados.