Jogo de encordoamento para a afinação Guitar Craft

por Gabriel Vidal.

Encontrar calibres específicos para as necessidades desta afinação sempre foi um assunto que trazia dificuldades e obstáculos. Para conseguir um jogo de cordas que me satisfizesse, eu precisava comprar jogos híbridos para obter uma boa combinação de calibres. Para se ter uma idéia, o ideal é um jogo de .010, outro de .011 e mais um de .013, além da corda .009 solta. Quem já fez as contas, descobriu que esta alternativa é bem custosa.

Então, me falaram do site Strings by Mail, e daí, consegui o que realmente precisava! A possibilidade de eu mesmo montar meu próprio jogo de cordas, adequado para as necessidades da afinação que eu uso.

Neste site, você é livre para comprar cordas de marcas e qualidades específicas, combinando-as para chegar no seu jogo desejado. Coloco aqui a minha seleção de calibres que utilizo, seleção que cheguei após várias experimentações:

1a. corda: .0085
2a. croda: .0115
3a. corda: .020
4a. corda: .030
5a. corda: .047
6a. corda: .059

Site da Strings by Mail:
http://www.stringsbymail.com

Os comentários estão desativados.